Dois jovens de 29 e 22 anos foram detidos, nos dias 13 e 14 de maio, por se terem apresentado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com documentos falsos.
“Os dois suspeitos, passageiros de voo, apresentaram-se no posto de controlo de Fronteira - Partidas do Aeroporto Humberto Delgado na posse de documentos que levantaram dúvidas”, contextualizou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
As autoridades deram conta de que, na sequência de “diligências e submissão a peritagem, confirmou-se tratar de documentos e carimbos falsos”.
“A ambos os cidadãos foi necessário requerer que fosse disponibilizado intérprete para que pudessem expressar-se em tribunal”, complementou a nota.
Os jovens foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência.
Foram, além disso, presentes a primeiro interrogatório judicial, junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade, tendo os julgamentos sido adiados para datas posteriores.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Leia Também: Detido por injuriar polícia que queria ver licença para vender na feira