O cineasta Bruno Vassalo, de 42 anos, é o cabeça de lista da CDU à Câmara de Fronteira, distrito de Portalegre, gerida pelo PSD, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou esta quinta-feira a coligação.
Em comunicado, a Coordenadora Concelhia de Fronteira da CDU, explicou que o candidato, além de cineasta, é o diretor artístico da associação cultural Setespinhas, sediada naquele concelho alentejano.
Possui várias especializações, nomeadamente em Documentário, Fotografia Aplicada e Estética, sendo também formador técnico e formado em Design Gráfico e Encenação.
Licenciado em Cinema e mestre em Filosofia, Bruno Vassalo é militante do PCP e membro da comissão concelhia de Fronteira do partido.
Segundo a mesma coordenadora concelhia da CDU, o operário agrícola João Serra, de 71 anos, é o candidato da coligação liderada pelo PCP à Assembleia Municipal de Fronteira.
A Câmara de Fronteira é gerida pelo PSD e era presidida Rogério Silva, de 43 anos, que estava a cumprir o terceiro e último mandato, mas renunciou no final de 2024, para assumir o cargo de vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Rogério Silva foi substituído por António Gomes, que era vice-presidente e tornou-se presidente do município.
A candidatura da CDU é a terceira a ser anunciada a esta autarquia do distrito de Portalegre.
O PSD já anunciou que a sua cabeça de lista é a atual vice-presidente, Maria Rita Rodrigues, de 54 anos, e o PS candidata o atual presidente da Junta de Freguesia de Fronteira, António Palrão, de 66 anos.
O executivo deste município é formado por quatro eleitos do PSD e um do PS.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.
Leia Também: Pedro Nuno 'arranca' debate: Chega quer "explicações", CDU "investigação"