Em comunicado, o partido indica que André Ventura "não se encontra ainda em condições de voltar a uma atividade física imediata, estando ainda em processo de recuperação e repouso por indicação médica".
Contactada pela Lusa, fonte oficial do Chega disse que a previsão é que o líder do partido possa regressar na quinta-feira à campanha eleitoral para as eleições legislativas de 28 de maio.
Para esta tarde, estava prevista uma arruada em Vila Nova de Milfontes, em Beja. A mesma fonte indicou que estarão presentes o líder parlamentar, Pedro Pinto, e o cabeça de lista pelo círculo de Beja, Rui Cristina, além de outros dirigentes.
Na quinta-feira, a agenda do Chega inclui uma arruada em Odemira ao final da manhã e outra em Pegões à tarde.
André Ventura deu entrada na terça-feira à noite no Hospital de Faro, depois de se ter sentido mal durante um jantar comício em Tavira, e teve alta esta manhã.
Para o final da manhã de hoje esteve prevista também uma ação de campanha, em local ainda a definir, que já tinha sido retirada da agenda.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, que falou aos jornalistas, André Ventura teve "uma indisposição" relacionada com uma "alteração da tensão arterial".
O presidente do Chega sentiu-me mal enquanto discursava num jantar comício em Tavira, no distrito de Faro, tendo sido retirado do palco e assistido no local por duas ambulâncias e a VMER. Depois, foi transportado para o Hospital de Faro, no qual deu entrada entrada às 22:44, e onde passou a noite em observação e a fazer exames.
Leia Também: AO MINUTO: Amaral Dias confronta Pedro Nuno na rua: "E os 203.000€?"