Rui Rocha garante que saberá interpretar resultados e dirá "presente"

O líder da IL, Rui Rocha, 'fechou' hoje a sua campanha eleitoral garantindo que saberá "interpretar os resultados" que saírem das eleições legislativas e dirá "presente aos portugueses", reiterando que o partido pretende "mudar o país".

Notícia

© Amin Chaar / Global Imagens

Lusa
16/05/2025 21:20 ‧ há 8 horas por Lusa

Política

Legislativas

"Assim como estivemos à altura das circunstâncias em todos os momentos, a partir da noite do dia 18, saberemos interpretar os resultados, assumiremos as responsabilidades que os portugueses nos quiserem confiar e diremos 'presente' portugueses. Sempre com um propósito: transformar o país, mudar o país. Para nós, igual ao que está não é suficiente. Para nós, é preciso muito mais para Portugal", afirmou o líder da IL.

 

Rui Rocha discursava no segundo andar do autocarro de campanha da IL, onde subiu ao som da música "We will rock you", da banda britânica Queen. Quando começou o discurso, foi desenrolada uma faixa na parte lateral do autocarro em que se lia: "Obrigado Portugal, desta vez é liberal".

Perante algumas dezenas de membros da IL, de camisola e bandeiras azuis, Rui Rocha frisou que a mensagem essencial do partido é que quer "um país de sucesso" e afirmou que "Portugal pode ser muito melhor", ter "muito mais oportunidades, muito mais crescimento e muito mais soluções".

"E é por isso que quando vemos os outros envolvidos na pequena política, no dia-a-dia, a olhar apenas para o curto prazo, nós dizemos, quer à AD, quer ao PS: o nosso caminho não é por aí. O nosso caminho é para a frente. Não estamos aqui para perder tempo, estamos mesmo para acelerar Portugal", disse.

Rodeado por jovens membros da IL, Rui Rocha defendeu que o partido, "ao longo destas semanas e meses" que trouxeram o país a eleições, esteve "sempre à altura das circunstâncias".

"Onde todos os outros falharam -- e todos os outros falharam -- nós lá estivemos no momento certo, ao lado dos portugueses, e é assim que continuaremos a partir do dia 18. E é porque não falhámos aos portugueses que eu vos posso dizer com toda a confiança que, no dia 18, a IL terá a melhor votação de sempre em legislativas", previu.

Num balanço às duas semanas de campanha que terminam hoje, Rui Rocha disse que a IL fez uma campanha "pela positiva, com ideias, com propostas, com desafios, sempre a olhar para o futuro" e a pensar onde quer "que o país esteja daqui a quatro anos".

"Sempre a pensar nos jovens, os que fomos ouvindo dizer que hoje encontram poucas soluções em Portugal, sempre a pensar naqueles que têm carregado o país às costas e que não têm recebido nada em troca, sempre a pensar que podemos fazer muito mais", referiu.

No início do discurso, Rui Rocha agradeceu aos voluntários da IL que se dedicaram à campanha, assim como a todo o partido, na pessoa do secretário-geral e do diretor de campanha, Miguel Rangel.

"Mas, sobretudo, deixem-me dirigir um agradecimento muito, muito especial aos portugueses. Muito obrigado, Portugal", disse, num curto discurso, de cinco minutos, que concluiu com um dos motes que foi repetindo ao longo de toda a campanha eleitoral.

"A mensagem que mais ouvimos nesta campanha é aquela que eu repito todos os dias e em que acredito profundamente: 'vamos acelerar Portugal, desta vez é liberal'. Desta vez é Portugal", afirmou, perante os aplausos dos membros da IL, antes de soar a música "Freed from Desire", de Gala Rizzatto, uma espécie de hino não oficial da campanha da IL, cujo refrão os liberais adaptam para cantar: "é liberal, vamos mudar Portugal, é liberal".

O autocarro da IL, que ofereceu ao longo da campanha cervejas grátis a quem passava na rua, estava estacionado à frente de uma discoteca de Braga onde, após o discurso de Rui Rocha, os liberais encerram a sua campanha eleitoral.

[Notícia atualizada às 21h35]

Leia Também: Pedro Pinto diz que Montenegro não tem condições para governar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas