Depois de meses de rumores, fugas de informação e até de um pequeno ‘vislumbre’ no começo do ano, a Samsung apresentou oficialmente (e finalmente) o Galaxy S25 - o mais recente membro da ‘família’ Galaxy S25.
Tal como apontavam os rumores, o Galaxy S25 Edge tem como grande argumento a espessura de 5,8mm e um peso de apenas 163 gramas. Este elemento contribui para um aspeto e um design até aqui inédito. Infelizmente, a Samsung viu-se obrigada a ‘sacrificar’ a bateria ao incluir uma capacidade máxima de 3.900mAh.
No que diz respeito a outras especificações, o Galaxy S25 Edge está equipado com um ecrã Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável até 120Hz; processador Snapdragon 8 Elite; 12GB de memória RAM; 256GB ou 512GB de armazenamento interno; câmara traseira com dois sensores de 200MP e de 12MP; e uma câmara ‘selfie’ de 12MP.
“O Galaxy S25 Edge é muito mais do que um smartphone ultrafino. Trata-se de um feito de engenharia de excelência que se revela um dispositivo revolucionário. Reflete o compromisso em ultrapassar as nossas próprias barreiras, continuando a oferecer experiências ‘premium’ verdadeiramente únicas às pessoas, satisfazendo os seus pedidos e necessidades”, afirmou em comunicado o Head of Strategy and Product Marketing Mobile Experience da Samsung Portugal, Bernardo Cunha. “O S25 Edge não representa apenas um avanço na sua categoria, como também impulsiona a inovação em toda a indústria móvel”.
Naturalmente, o Galaxy S25 Edge inclui as mais recentes funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) do Galaxy AI da Samsung - como é o caso da Now Brief e da Now Bar, assim como outras opções de edição de fotografia e vídeo ‘alimentadas’ por esta tecnologia.
O Galaxy S25 Edge deverá ser chegar às lojas no final do mês e, quando for lançado em Portugal, poderá ser adquirido em Titanium Silver (prateado), Titanium Jetblack (negro) e Titanium Icyblue (azul claro).
O preço da versão de 256GB é de 1.299 euros, enquanto a versão de 512GB irá até aos 1.419 euros.
Leia Também: Samsung está a desenvolver ecrã especial para o primeiro iPhone dobrável