"Lamentamos". Woo remove campanha que replica fuga de Vale de Judeus

Woo diz ter "o maior respeito pelo trabalho dos guardas prisionais" e assegura que não teve "intenção ofender ou desvalorizar o seu trabalho".

Notícia

© Reprodução/ Woo

Carmen Guilherme
15/04/2025 19:18 ‧ há 6 horas por Carmen Guilherme

Economia

Woo

A Woo vai retirar do ar a campanha publicitária que replica a fuga dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus e que provocou uma onda de indignação entre os guardas prisionais, confirmou fonte oficial da operadora ao Notícias ao Minuto

 

Numa resposta ao nosso site, a marca que pertence à NOS defendeu  que a campanha em questão "foi concebida num tom humorístico", algo que diz ser "habitual" na sua comunicação, "com o objetivo de ilustrar situações do quotidiano, e não como crítica". 

"Lamentamos sinceramente que a campanha tenha sido interpretada de forma diferente da pretendida e confirmamos que já demos indicação para a mesma ser retirada do ar", refere a operadora. 

Além disso, a Woo sublinha ainda que tem "o maior respeito pelo trabalho dos guardas prisionais e pelo papel fundamental que desempenham" na sociedade. "Nunca foi nossa intenção ofender ou desvalorizar o seu trabalho", acrescenta. 

A campanha publicitária envolvida em polémica foi lançada na última sexta-feira. Nas imagens era possível ver um guarda prisional ao telemóvel e cinco reclusos, na suas costas, a escalar um muro. "Quando não estás satisfeito com o trabalho, que estejas satisfeito com a net", ouvia-se. 

A publicidade mereceu críticas do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, que decidiu avançar com uma providência cautelar contra a empresa. Frederico Morais, presidente do sindicato, considerou ao Notícias ao Minuto que a publicidade faz "chacota de uma situação grave".

"Os guardas prisionais estão ofendidos e com razão. Sempre foram considerados culpados nesta situação da fuga de Vale de Judeus e sem culpa. E agora, dois dias depois das suspeitas de corrupção [em várias cadeias portuguesas], surge esta publicidade. É lamentável e consideramos ser mesmo falta de ética. Na publicidade, como nas outras profissões, não vale tudo", salientou. 

Vale de Judeus. Guardas avançam com providência cautelar contra anúncio

Vale de Judeus. Guardas avançam com providência cautelar contra anúncio

Campanha da Woo replica fuga de Vale de Judeus. Mostra um guarda 'agarrado' ao telemóvel, enquanto cinco reclusos escalam um muro. Sindicato acusa empresa de "chacota" e "falta de ética".

Notícias ao Minuto | 09:38 - 14/04/2025

Recorde-se que cinco reclusos fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em 7 de setembro de 2024. Foram recapturados em cinco meses. 

Leia Também: Vale de Judeus. Guardas avançam com providência cautelar contra anúncio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas