Mais de 90 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro experienciaram sintomas de doença gastrointestinal, no sábado, segundo o The New York Post.
A informação foi avançada pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC na sigla de origem), citado pelo mesmo meio, que revela que das 89 vítimas são passageiros e outras duas são membros da tripulação. Os sintomas passam por diarreia e vómitos.
O cruzeiro da Royal Caribbean partiu da Florida, nos Estados Unidos, no sábado, 1 de fevereiro, para uma viagem de sete dias e tinha duas paragens agendadas no México, uma nas Honduras e outra em Belize. O 'The Radiance of the Seas' encontra-se, atualmente, a regressar a Tampa, na costa oeste do estado da Florida.
O surto, cuja causa é desconhecida, foi reportado ao programa de saneamento de embarcações do CDC na terça-feira, 4 de fevereiro.
"Foram melhoradas as medidas implementadas a bordo, com muita cautela, para proteger a saúde e o conforto de todos os nossos hóspedes e tripulantes", disse um porta-voz do Royal Caribbean, em declarações ao USA Today.
Por sua vez, o CDC apontou que "os passageiros e tripulantes que adoeceram foram isolados dos restantes" e que um "aumento dos procedimentos de limpeza e desinfecção" foram implementados.
Leia Também: Camião derrama 15 mil litros de leite no meio da estrada na Flórida