Um jovem venezuelano de 24 anos foi ‘engolido’ por uma baleia-jubarte e expelido segundos depois, quando passeava de caiaque com o pai, no Estreito de Magalhães. O encontro ao estilo 'Moby Dick', a famosa obra do norte-americano Herman Melville, felizmente, acabou bem.
O episódio ocorreu a 8 de fevereiro, na Baía de Águila, em Punta Arenas, no Chile, de acordo com o CHV Noticias.
Dell Simancas, de 49 anos, estava a filmar o filho, Adrián Simancas, quando o animal surgiu e o abocanhou. Contudo, o jovem foi expelido segundos depois, tendo conseguido nadar para junto do progenitor.
O venezuelano, que saiu ileso, confessou ter pensado que “tinha morrido”.
“Senti uma coisa a bater-me por trás. Pensei que era uma onda, mas era muito forte. Quando me virei, senti uma coisa carnuda a roçar-me na cara; era azul e branca e vinha de cima e na diagonal, e puxou-me para baixo. Pensei que tinha morrido, que alguma coisa me tinha comido, que me estavam a atacar para me devorar e passaram três segundos até eu sair da água”, recordou.
O jovem salientou que conseguiu vir à superfície graças ao colete salva-vidas e que temeu que alguma coisa tivesse acontecido ao pai.
“O momento de terror foi depois de ouvir o som forte e de não o ver, nem o caiaque. Depois apareceu à superfície, vi um pedaço de qualquer coisa e apercebemo-nos de que era uma baleia e que o tinha abocanhado”, contou o progenitor.
Pai e filho ressalvaram, contudo, que continuarão a aventurar-se, ainda que com mais cautela e distância.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Jovem chefe herda panela da avó e não contém emoção. Eis o vídeo