Exército israelita eleva nível de alerta na Faixa de Gaza

O exército de Israel decidiu hoje elevar o nível de alerta na Faixa de Gaza após declarações do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, de que o país estava pronto para retomar os combates "a qualquer momento".

Notícia

© REUTERS/Mahmoud Al-Basos

Lusa
23/02/2025 20:29 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Médio Oriente

"Após uma avaliação da situação, foi decidido elevar o nível de alerta operacional na área circundante da Faixa de Gaza", indica um comunicado militar.

 

Uma trégua entre o movimento islamita palestiniano Hamas e Israel vigora desde 19 de janeiro em Gaza, após mais de 15 meses de guerra.

Hoje, o líder do Hamas, Mahmud Mardaui, advertiu que o movimento não participará em nenhuma negociação com Israel pela via dos mediadores até que as autoridades israelitas cumpram com a sétima ronda de libertação de prisioneiros, que incluía 602 no sábado.

Mardaui instou os mediadores que participam nas negociações a pressionarem Israel a cumprir com os termos do acordo de trégua.

O Hamas condenou a decisão de Israel de suspender a libertação de prisioneiros com o argumento das circunstâncias humilhantes com que a milícia palestiniana entrega os reféns à Cruz Vermelha.

Leia Também: Enviado de Trump propõe uma extensão da primeira fase do cessar-fogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas