Dois namorados de infância reencontraram-se mais de 85 depois. O reencontro inesperado, em Inglaterra, aconteceu graças a uma fotografia antiga de escola.
Segundo conta a BBC, Jim Dougal e Betty Davidson eram muito próximos na década de 1930 e tinham o hábito de ir juntos para a Escola Primária de Eyemouth, na Escócia, sempre de mãos dadas. Contudo, perderam contacto depois de Jim se mudar, em 1939.
Agora, sem que nada fizesse prever, e passados mais de 80 anos, reencontraram-se. O filho de Jim, Alistair. estava a pesquisar sobre a ascendência da família quando encontrou uma foto de turma de 1936, altura em que o pai tinha oito anos. Na imagem estavam 32 crianças, incluindo Betty.
Jim nunca mais voltou a Eyemouth e conheceu a esposa quando estava no Exército. Já Betty viria a deixar a Escócia em 1950, quando conheceu o marido, mudando-se para North Yorkshire.
O filho de Jim decidiu investigar o que tinha acontecido com as pessoas na fotografia. Muitas pessoas tinha-se mudado para diferentes sítios do mundo, mas a maioria já havia morrido. Foi ao publicar a imagem num grupo de Facebook que, finalmente, localizou Betty, graças a uma sobrinha que a reconheceu e comentou a publicação.
A história terminou com o reencontro. "Descrever isto como um momento mágico seria um grande eufemismo", disse Alistair.
Betty ainda tinha uma fotografia dos dois juntos, apesar da passagem dos anos, e acabaram por recriar a imagem, em que se abraçam.
"Antes de irmos embora, eles reproduziram a pose da foto que ela havia guardado este tempo todo, e eles pareciam tão felizes e confortáveis juntos quanto naquela época", contou.
"No fim das contas, dos 32, restam apenas três: [Uma pessoa chamada] Margaret, o meu pai e a Betty. Que a Betty seja um deles parece destino — como diz o meu pai", completou.
Leia Também: Agricultor irlandês faz terapia com alpacas em lares e escolas. Veja