Dois homens foram detidos por supostas ligações ao grupo Hezbollah, em Londres, no Reino Unido, pela Polícia Metropolitana de Londres.
De acordo com a Sky News, um dos suspeitos, um homem de 39 anos, estava alegadamente envolvido na preparação de um ato de terrorismo.
A detenção do suspeito aconteceu no dia 1 de abril, estando também acusado de ser membro de uma organização proscrita e de estar envolvido num acordo de financiamento para fins de terrorismo.
O meio televisivo adianta ainda que o segundo suspeito, um homem de 35 anos, foi detido por ser também suspeito de ser membro de uma organização proscrita.
A investigação anti-terrorista da Polícia Metropolitana estará relacionada ao grupo Hezbollah e foca-se em atividades no fora e dentro do Reino Unido. Como parte da investigação, foram realizadas buscas em cinco moradas no noroeste, sudoeste e oeste de Londres, bem como em Essex.
"O terrorismo e os terroristas têm um alcance e impacto globais e as atividades de grupos terroristas no exterior podem prejudicar comunidades do Reino Unido, bem como arruinar quem está no exterior", afirmou o chefe do anti-terrorismo, o comandante Dominic Murphy, citado pela Sky News.
E acrescentou: "A nossa investigação está em curso, mas espero que estas detenções mostrem que tomaremos medidas rigorosas contra qualquer pessoa aqui que suspeitemos estar envolvida em atividades terroristas, independentemente se a sua atividade está focada aqui ou lá fora".
As autoridades disseram ainda que não acreditam haver qualquer ameaça iminente para a população.
Os dois detidos foram libertados sob fiança.
Leia Também: Keir Starmer vai responder a tarifas dos EUA com "calma e cabeça fria"