Entre os mortos encontram-se um paciente de 86 anos, um familiar deste, de 68 anos, e um médico de 34 anos.
O helicóptero partiu do aeroporto da ilha de Tsushima, na província homónima, por volta das 13h30 de domingo (5h30 em Lisboa) e deveria chegar a um hospital na cidade de Fukuoka por volta das 14h15 (6h15 em Lisboa), mas teve problemas cerca de 30 minutos antes da hora prevista de chegada.
Uma patrulha da guarda costeira encontrou, mais tarde, o helicóptero desaparecido a flutuar virado ao contrário e resgatou três pessoas com vida, transportando-as para o hospital. A guarda costeira confirmou a morte dos outros três passageiros.
Tragic news from Japan: An ambulance helicopter crashed into the sea off Nagasaki, claiming 3 lives. The "doctor helicopter" was en route to a hospital when disaster struck. Rescue efforts saved 3 others, battling hypothermia. #JapanNews pic.twitter.com/XUwqEXAExi
— Fahad Naim (@Fahadnaimb) April 6, 2025
O helicóptero, operado por uma empresa de aviação privada, tinha sido temporariamente imobilizado para verificações de segurança, depois de duas pessoas terem morrido num acidente na prefeitura de Fukuoka em julho passado.
Não foram detetadas irregularidades durante a inspeção do aparelho.
Leia Também: China expulsa navio de pesca japonês das disputadas ilhas Senkaku