O cardeal irlandês, Kevin Farrell, camerlengo desde 2019, é quem está agora à frente da Igreja Católica após a morte do Papa Francisco e até à escolha de um sucessor, ou seja, naquele que é descrito como o período 'Sede Vacante'.
Como camerlengo, o cardeal de 77 anos terá agora várias funções em mãos. Desde logo, foi a quem coube confirmar a morte do Sumo Pontífice, assim como destruir o anel do Papa. Será também Kevin Farrell a assumir temporariamente a gestão do Palácio Apostólico.
Às várias tarefas junta-se ainda a administração dos bens e do Tesouro do Vaticano.
Kevin Farrell, que é agora o homem mais importante do Vaticano, vai ser também uma figura fundamental na organização do funeral do Papa Francisco e irá ajudar na organização do Conclave, que acontece daqui a cerca de um mês.
Kevin Joseph Farrell nasceu a 2 de setembro de 1947 em Dublin, na Irlanda, no seio de uma família católica, tendo sido ordenado sacerdote, em Roma, no dia 24 de dezembro de 1978.
O seu percurso religioso começou quando integrou a Congregação dos Legionários de Cristo, em 1996. Posteriormente, estudou Filosofia e Teologia.
Leia Também: Vaticano divulga primeiras imagens do Papa no caixão