O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encontrou-se, esta terça-feira, o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, e assinaram vários acordos de cooperação entre ambos os países.
Numa conferência de imprensa após a reunião bilateral, Trump elogiou o príncipe saudita de uma forma muito peculiar: "Mohammed, como é que dormes à noite? Como é que dormes? Só a pensar", perguntou-lhe.
"Que trabalho. Ele passa a noite a mexer-se - como alguns de nós passamos a noite a mexer-se. Como é que o posso tornar ainda melhor? Toda a noite", acrescentou.
Deixando elogios à Arábia Saudita, considerou que "os críticos estavam completamente errados".
"Fizeste um bom trabalho. Mas os críticos duvidaram que fosse possível, o que fizeste. Mas nos últimos oito anos, a Arábia Saudita provou que os críticos estavam completamente errados", completou.
O encontro, note-se, marca o início de uma viagem de quatro dias ao Médio Oriente. Os três países do itinerário desta semana de Trump - Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos - são locais onde a Trump Organization - empresa gerida pelos dois filhos mais velhos de Trump - está a desenvolver grandes projetos imobiliários.
Durante esta viagem, espera-se que anuncie acordos com os três países, em áreas como a inteligência artificial, a expansão da cooperação energética e novas vendas de armas à Arábia Saudita.
Leia Também: Detetado "pequeno nódulo na próstata" de Biden durante exame de rotina