Um homem do Indiana, condenado pela morte de um agente da polícia em 2000, foi executado, esta terça-feira, por injeção letal. Esta é a segunda execução neste estado norte-americano em 15 anos.
Benjamin Ritchie, de 45 anos, estava no corredor da morte do Indiana há 23 anos, desde 2002, quando foi condenado à pena de morte por ter matado o agente da polícia de Beech Grove, Bill Toney, durante uma perseguição.
Segundo a imprensa norte-americana, que cita informações oficiais, Ritchie foi executado na Prisão Estadual de Indiana, em Michigan City. O processo teve início pouco depois da meia-noite (hora local) e que Ritchie foi declarado morto às 00h46.
A última refeição de Ritchie foi da cadeia Olive Garden. Expressou amor, apoio e paz aos seus amigos e família antes de morrer.
O homem contou com cinco testemunhas na sua execução, incluindo o seu advogado Steve Schutte.
"Não consegui ver-lhe a cara. Nessa altura, ele estava deitado", disse Schutte, citado pela NBC News. "Ele sentou-se, contorceu-se e voltou a deitar-se", acrescentou.
A execução aconteceu horas depois de o Supremo Tribunal dos EUA se ter recusado a aceitar o caso, esgotando todos os recurso legais de Ritchie.
Leia Também: Menino de 11 anos morto acidentalmente por irmão nos EUA. Foi baleado