O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Sérgio Duarte, adiantou que os mergulhadores encontraram a vítima, cerca das 11:40, dentro do veículo.
"De momento estamos a tentar retirar a vítima, um homem, que se encontra muito encarcerado", explicou Sérgio Duarte.
Desconhece-se, para já, o número de pessoas que seguiam no interior da viatura, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.
"O alerta para o acidente que aconteceu na Avenida Marginal, na chamada curva do Mónaco, foi dado às 07:30", indicou o Comando Sub-Regional da Grande Lisboa.
ÀS 09:00, estavam no local 16 operacionais, entre bombeiros, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Polícia Marítima, com o apoio de cinco viaturas.
Numa primeira informação, Sérgio Duarte disse à Lusa que o carro se encontrava "junto às rochas, a cerca de cinco/dez metros da costa".
O responsável adiantou que as autoridades encontraram uma mochila, e que segundo os documentos encontrados na carteira "trata-se de um homem de 31 anos", que alegadamente conduzia a viatura.
No local encontram-se mergulhadores da Marinha Portuguesa e um bote, além de bombeiros de Paço de Arcos e elementos da PSP de Oeiras, bem como um bote da Marinha e agentes de investigação da mesma autoridade, adiantou Sérgio Duarte.
Leia Também: Despiste em Caxias atira carro para o rio. Bombeiros procuram vítimas