Mãe agrediu filhos menores "de forma cruel e quase bárbara" nos Açores

Suspeita foi condenada a seis anos e meio de prisão pelo crime de violência doméstica. Também o companheiro foi condenado pelo mesmo crime.

Notícia

© iStock

Natacha Nunes Costa
07/04/2025 15:07 ‧ há 5 horas por Natacha Nunes Costa

País

Violência doméstica

Uma mulher foi condenada a seis anos e meio de prisão, na ilha de São Miguel, nos Açores, no passado dia 26 de março, por suspeitas do crime de violência doméstica sobre os três filhos menores.

 

Conta a Procuradoria da República da Comarca dos Açores, que também o companheiro da arguida foi condenado pelo mesmo crime, a cinco anos e meio.

Além das penas de prisão, os réus - que trataram "de forma cruel, desumana e quase bárbara" as crianças, segundo o tribunal - foram condenados à pena acessória de proibição de contacto com as vítimas, na qual se inclui o afastamento da residência pelo período de cinco anos, monitorizado por meios técnicos de controlo à distância.

Ambos terão ainda de frequentar programas específicos de prevenção de violência, bem como pagar uma indemnização a cada uma das vítimas, no valor de 6 mil euros.

Revela ainda a Procuradoria que os crimes ocorreram entre 23 de junho de 2016 e 8 de fevereiro de 2022, no concelho de Ponta Delgada.

Leia Também: Alcoólico detido por violentar ex-mulher em Carrazeda de Ansiães

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas