O líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, afirmou esta quinta-feira que Portugal "precisa de continuar a investigar na segurança" e defendeu a necessidade de haver "carreiras que sejam suficientemente atrativas".
"Portugal precisa não só de continuar a investir na segurança, mas também nesta forma de policiamento [de proximidade]", disse o socialista, em conferência de imprensa após uma reunião com sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Pedro Nuno Santos disse esperar que as reuniões do Governo com as forças de segurança com "vista à revisão de carreiras" não se "prolonguem por muito tempo porque é fundamental a valorização da carreira" dos agentes da PSP e dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).
"A área da segurança implica que o país tenha a capacidade de ter carreiras que sejam suficientemente atrativas", afirmou, acrescentando que tal "implica a valorização das carreiras e a revisão das tabelas remuneratórias".
O secretário-geral do PS disse ainda ser "fundamental que o Governo se foque na lei da programação da lei dos investimentos de infraestruturas e equipamentos da Administração de Interna" porque "são necessárias boas instalações para que o combate à criminalidade seja feito com eficácia".
"Para o Partido Socialista, esta é uma área crítica e importante. O PS entende que nós devemos ser duros com as causas do crime, mas também com o crime", atirou.
Leia Também: Remodelação no Governo de Montenegro acontece mais de 10 meses após posse