O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro criticou, esta quarta-feira, o que classificou de "sessão de despudorada propaganda eleitoral" no Mercado do Bolhão, em referência ao Conselho de Ministros que decorreu naquele local emblemático da cidade do Porto.
"Portanto, um Governo em gestão organiza uma sessão de despudorada propaganda eleitoral no Bolhão", começou por escrever Barbosa Ribeiro, numa publicação divulgada na rede social X.
Posteriormente, alargou as críticas ao ainda ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, que hoje falou com os jornalistas sobre a sua candidatura à presidência da Câmara do Porto.
"À margem dessa iniciativa, paga por todos nós, um ministro aproveita o cargo, o momento e os recursos, lançando-se como candidato à Câmara onde decorre o evento de campanha", apontou.
Recorde-se que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, distribuiu hoje beijos e abraços no Mercado do Bolhão, à chegada para o Conselho de Ministros, mas disse que não estava "propriamente" em campanha eleitoral.
Também Pedro Duarte, que ao início do dia tinha confirmado a sua candidatura à Câmara do Porto, acabou por abordar essa decisão com os jornalistas.
O ainda governante negou ainda que este tenha sido um Conselho de Ministros em pré-campanha, defendendo que o Governo já se reuniu em vários pontos do país. Referiu ainda que não teme uma nova queixa na Comissão Nacional de Eleições. "Não sei se há alguma queixa de o Governo estar próximo das pessoas. Se houver essa queixa, eu recebo-a de muito bom grado e compreenderão que a Democracia é assim que deve ser. Os Governos devem estar próximos das pessoas", atirou.
Leia Também: Porto? Pedro Duarte fala em decisão "ponderada com muita racionalidade"