Pedro Nuno acusa AD de "pôr máscara" para enganar pensionistas

O líder socialista acusou esta segunda-feira a AD de "pôr uma máscara" para "enganar os pensionistas", defendeu que os "mais velhos sabem que podem confiar no PS" e pediu a Luís Montenegro que "deixe o sistema público de pensões em paz".

Notícia

© Flickr PS/Ana Rocha Nené

Lusa
05/05/2025 21:26 ‧ há 3 horas por Lusa

Política

Eleiçóes Legislativas

Com casa cheia em Viseu, num comício no segundo dia de campanha, Pedro Nuno Santos fez uma discurso durante o qual passou em revista as principais medidas do programa eleitoral do PS às eleições com o objetivo de "dar segurança aos portugueses".

 

"O PS não precisa, como a AD, de pôr uma máscara para enganar os pensionistas. Os nossos mais velhos sabem que podem confiar no PS", defendeu.

O secretário-geral do PS assegurou que é preciso "continuar a valorizar as pensões, sobretudo as mais baixas" e prometeu fazer aquilo que os governos socialistas fizeram nos últimos anos, quer no poder e "mesmo na oposição", que "é aumentar sempre que possível as pensões acima do que a lei prevê".

"Vamos também dar segurança aos nossos idosos, a segurança de que vamos proteger o sistema público de pensões contra o velho sonho da direita de o privatizar. Luís Montenegro deixe o nosso sistema público de pensões em paz, não lhe meta as mãos", pediu.

Leia Também: "Cavaco Silva, 13 dias antes do BES cair, disse que estava tudo bem"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas