Viaja para o Paquistão para casar. É rejeitada e torna-se vedeta online

Atitude da mulher tornou vários vídeos virais nos últimos meses.

Notícia

© X

Notícias ao Minuto
04/02/2025 16:34 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Onijah Andrew Robinson

Onijah Andrew Robinson, de 33 anos, viajou desde Nova Iorque, nos EUA, até Karachi, no Paquistão, em outubro do ano passado, com o intuito de se casar com um jovem de 19 anos.

 

Porém, ao chegar ao país,  Nidal Ahmed Memon negou-se a casar com a norte-americana, alegando que os seus pais eram contra o matrimónio.

A mulher passou vários dias no país após a rejeição, tendo o seu visto de turista perdido a validade, e tendo esta ficado impossibilitada de regressar a casa.

O que se seguiu, tornou-a numa espécie de celebridade nas redes sociais, com a mulher a exigir ser indemnizada pelo tempo que perdeu em viajar até ao Paquistão.

O caso ganhou contornos insólitos, sobretudo por acontecer num país onde o papel da mulher é desvalorizado e onde estas muitas vezes pouco ou nada reivindicam sobre os seus direitos.

Já Onijah decidiu assumir o poder desta história e exigir melhores condições para poder iniciar uma nova vida no Paquistão.

A mulher chegou mesmo a organizar uma conferência de imprensa em que exigia ao governo o pagamento de uma avultada quantia. Dizia querer reconstruir o país - e que um dos seus principais objetivos era usar o dinheiro para arranjar os edifícios e limpar as estradas: "Isto é ridículo, não gosto de viver aqui assim", dizia.

A sua atitude tornaram-na protagonista de uma 'novela' que animou centenas de pessoas em todo o mundo.

Dada a visibilidade que ganhou, uma instituição chegou a oferecer-lhe um bilhete de volta aos EUA, mas Onijah recusou-o e manteve-se no país, onde teimava em afirmar ser casada com Nidal e alegava terem intenções de aumentarem a família.

A mulher tem um filho de 18 anos nos EUA que chegou a confessar que a progenitora tinha problemas de saúde mental, nomeadamente bipolaridade.

Esta segunda-feira, segundo o The Independent, a mulher terá finalmente embarcado de volta a casa, em que circunstâncias não são explícitas.

Leia Também: O momento hilariante da reação de Beyoncé ao ser anunciada como vencedora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas