As autoridades locais disseram, esta terça-feira, que não há crianças entre os seis hospitalizados na sequência de um ataque em Örebro, na Suécia.
A informação foi avançada às 17h10 locais (16h10 em Lisboa), cerca de quatro horas depois de ter sido dado o alerta para o ataque, que decorreu na Escola Risbergska, que é um centro escolar para adultos (com mais de 20 anos).
Ainda são desconhecidos os contornos em que este tiroteio aconteceu, assim como possíveis motivações ou informações sobre o atirador, que é um homem.
A situação já está a ser investigada, com as autoridades a terem feito buscas ao apartamento daquele que já foi identificado como suspeito do ataque.
É possível que haja mais feridos, assim como vítimas mortais, tendo em conferência de imprensa sido dito que não era possível, para já, dizer se havia ou não vítimas mortais.
Quantos são e como estão os feridos?
À semelhança da informação sobre o atirador, também os detalhes acerca das pessoas que foram atingidas a tiro são poucos.
Segundo o que explica uma nota das autoridades locais, as seis pessoas que estavam feridas foram levadas para o Hospital Universitário de Örebro.
Cinco destes feridos tinham ferimentos de bala. Destes, quatro tiveram de passar por intervenções cirúrgicas. A quinta pessoa teve ferimentos ligeiros.
A sexta pessoa a ser hospitalizada - sem ferimentos de bala - também foi considerada como ferido leve.
Acredita-se que o atirador é uma das pessoas que foi levada para o hospital, mas as autoridades não dão mais detalhes.
[Notícia atualizada às 16h46]
Leia Também: Pelo menos 5 pessoas baleadas em tiroteio numa escola sueca