A eurodeputada Catarina Martins não concorda com o pedido de ativação da cláusula de derrogação para investir em Defesa do Governo português à Comissão Europeia.
Para a bloquista, esta medida só vai piorar o estado da economia portuguesa.
"O Governo da AD acaba de pedir à Comissão Europeia que se excepcione das regras orçamentais a despesa em Defesa. Bem sei que foi acertado com o PS e que toda a Direita e mesmo o Livre concordam. Mas é um erro. Para a habitação, saúde ou educação o garrote só vai apertar", atirou a ex-líder do Bloco de Esquerda.
O governo da AD acaba de pedir à comissão europeia que se excepcione das regras orçamentais a despesa em defesa. Bem sei que foi acertado com o PS e que toda a direita e mesmo o Livre concordam. Mas é um erro. Para a habitação, saúde ou educação o garrote só vai apertar.
— Catarina Martins (@catarina_mart) April 23, 2025
Recorde-se que o Governo vai pedir à Comissão Europeia a ativação da cláusula de derrogação nacional, de modo a investir em defesa sem prejudicar as regras orçamentais, segundo anunciou o Ministério das Finanças, esta quarta-feira, num comunicado enviado às redações.
Leia Também: Governo pede ativação da cláusula de derrogação para investir em defesa