Seis homens, de nacionalidade cubana, com idades entre os 21 e 39 anos e sem antecedentes criminais, foram detidos por serem suspeitos de um crime de agressão sexual contra uma jovem de 19 anos no munícipio de Telde, na ilha Gran Canária, em Espanha.
Segundo relato o jornal galego La Voz de Galicia, o incidente ocorreu na madrugada do dia 16 de março, dentro de um armazém, tendo a investigação começado depois de a vítima ter contado o sucedido ao seu namorado que, com o pai da jovem, alertou a polícia nacional.
A vítima foi transportada para o Hospital Materno Infantil de Las Palmas, onde foi ativado o protocolo de atuação em casos de agressão sexual.
Embora não se recordasse de muitos detalhes por causa do seu estado de semi-consciência devido a substâncias consumidas, a rapariga adiantou que se lembrava de ter sido agredida sexualmente por, pelo menos, três homens, sem que lhes tenha dado consentimento.
Depois da agressão, a jovem dirigiu-se de táxi até casa do namorado e, durante o percurso, terá confessado por mensagens que "todos lhe tinham tocado".
As autoridades conseguiram identificar os suspeitos através da declaração da vítima e também de testemunhas, tendo procedido à detenção de seis homens.
Já na esquadra, foi possível confirmar que dois dos detidos estavam em situação administrativa irregular em Espanha. Após realizadas as diligências, os suspeitos estão à disposição da autoridade judicial.
Leia Também: Pelo menos 186 pessoas foram resgatadas ao largo das Ilhas Canárias