Uma criança, de quatro anos, ficou ferida, depois de ter sido arremessada pelo padrasto - que já foi detido - do 5.º andar de um prédio no Alto da Paranaíba, no Brasil, no sábado.
O suspeito tinha-se mudado com a mãe da criança, sua namorada, e o menino para o condomínio onde tudo aconteceu apenas algumas horas antes, diz o g1.
A Polícia Civil indicou que a criança foi atirada de uma altura de cerca de 20 metros, para uma área com relva entre dois prédios. Incrivelmente, o menino sobreviveu e sofreu apenas ferimentos ligeiros.
"Dos exames que fizeram, não constataram nenhuma fratura, nem uma lesão grave, a não ser um machucado na área do queixo", disse o delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, citado pelo site brasileiro.
Enquanto a criança era socorrida, o padrasto ainda tentou fugir e o momento foi captado por câmaras de videovigilância. Contudo, o homem, de 27 anos, acabaria por ser contido por moradores ao chegar à portaria do condomínio.
O suspeito tentou alegar que a queda foi um acidente, mas uma vizinha viu-o a "segurar a criança pelo pé e pela mão do lado de fora da janela e depois soltou", segundo o tenente da Polícia Militar, Sérgio Reis Alves.
Outros moradores contaram também ter ouvido uma discussão segundos antes da queda.
O homem foi detido por tentativa de homicídio.
A mãe da criança contou à polícia que mantém um relacionamento amoroso com o suspeito há mais de dois anos e que este costumava fazer brincadeiras de mau gosto com o filho.
No sábado, estavam ocupados com a mudança e o namorado teria consumido álcool e drogas ao longo do dia. O incidente terá acontecido quando a mulher se encontrava no banho.
Leia Também: "Segredos escondidos". Congressista revela passagem secreta no Capitólio