Em comunicado, a PSP esclareceu que os suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e 50 anos, foram detidos na segunda-feira, no âmbito de uma investigação que estava a decorrer desde 2023.
Segundo a Polícia, os suspeitos foram detidos em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, emanados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santa Maria da Feira, originados pela suspeita de tráfico de estupefacientes.
As buscas, que contaram com a participação de várias valências da PSP e da GNR, foram realizadas em sete residências e dois estabelecimentos de restauração e bebidas, situados nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.
"De referir que próximo de um dos locais onde supostamente se praticava o tráfico de estupefacientes se situava um estabelecimento de ensino", refere a mesma nota.
No decorrer das buscas, foram apreendidas cerca de 1.800 doses de estupefaciente (haxixe, cocaína e liamba) e cerca de 56 mil euros em dinheiro.
Foram ainda apreendidas 63 armas de fogo, três automóveis, cerca de 40 ferramentas, algumas delas industriais, duas máquinas de jogo, três máquinas de contar dinheiro, três computadores portáteis, duas câmaras de videovigilância, duas Smart TV e vários telemóveis, entre outro material e equipamentos.
Leia Também: Dois detidos e três arguidos em operação que envolveu Nininho Vaz Maia