Artur Lima, único candidato à liderança da estrutura regional do partido, viu a sua moção de estratégia global "Novos compromissos com os valores de sempre" aprovada por unanimidade, no sábado.
Hoje, os militantes elegeram os novos órgãos sociais para os próximos quatro anos, todos a concorrer com listas únicas.
Líder do CDS-PP/Açores desde 2007, Artur Lima volta encabeçar a Comissão Política Regional, que mantém como vice-presidentes Alonso Miguel, da ilha Terceira, Roger Sousa, de São Jorge, e Bruna Almeida, de São Miguel.
Da ilha do Faial, Rui Martins, que já era vogal do órgão, passa a vice-presidente, substituindo António Félix Rodrigues, que é o novo presidente da mesa do Congresso Regional.
Nesse cargo estava Artur Ponte, que substitui agora Emanuel Sousa no Conselho Regional de Jurisdição e Fiscalização.
A Comissão Política Regional integra seis novos vogais, de um total de 12.
O Conselho Regional do CDS-PP/Açores, que era presidido por José Barros, passa a ser liderado por Nuno Melo Alves e no Conselho Económico e Social Regional Mário Freitas substitui Pedro Pinto.
Médico dentista, natural da ilha Terceira, com 61 anos, Artur Lima foi deputado à Assembleia Legislativa dos Açores entre 2007 e 2020, ano em que integrou o executivo açoriano como vice-presidente do Governo Regional.
Foi a primeira vez que o CDS-PP integrou um executivo açoriano, numa coligação com PSD e PPM, que manteve nas eleições antecipadas de 2024.
Leia Também: Líder do CDS/Açores diz que partido não se deixa confundir com visões extremistas